28.11.12

O retorno

Depois de dois meses deixando o blog parado eu volto com novas idéias. Os comentários no post passado me animaram a voltar. Sim, aquela bíblia teve comentários e, para minha surpresa, concordaram com as minhas opiniões. 
Eu tava meio cansada não do conteúdo dos blogs, mas do porque aqueles conteúdos eram postados. Parecia ser mais pra conseguir comentários do tipo "que lindo seu blog, que lindas suas coisas, você é linda, amo pôneis, entra no meu blog etc" do que pra discutir idéias, pontos de vistas, coisas novas...enfim! promover comunicação sabe? 
Eu fico muito feliz quando, a partir dos comentários aqui no blog, acaba surgindo um bate-papo através dos blogs com outras blogueiras sabe?  Afinal, não é pra isso que existe o blog? Não é pra ser uma coisa grandiosa absurda com 100 comentários...como o autor vai ter condições de responder todos os comentários? E daí perde a graça..quer dizer...você vai continuar comentando CONTEÚDO, se o dono do blog não tem como discutir as idéias com você?
Algumas pessoas em posts anteriores comentaram sugerindo que eu fizesse posts com dicas de fotografia analógica, na hora eu fiquei meio assim, porque não estou aqui pra ensinar ninguém. Mas ontem eu li em um blog, até comentei lá, esqueci qual era... e a dona tava falando que se aventurou na fotografia analógica, foi levar o filme pra revelar e pfff, não tinha queimado o filme. E isso já aconteceu vezes demais comigo pra minha eterna infelicidade em relação a fotos tiradas inexistentes. Realmente dá pra rolar um post sobre dicas, ainda mais quem começa com a câmera digital (que eu acho dificílima, apanho muito da minha T3) e tenta algo nas analógicas. Mas eu não vou ensinar aqui como faz dupla exposição, bokeh e essas coisas que tão na moda e todo mundo já postou. Se for fazer um post  com dicas vai ser DICAS MESMO, tipo marcar o filme com um pontinho de errorex (as pessoas ainda falam errorex?) pra ver se o dito cujo está rodando, que ISO  de filme e qual marca de filme é mais legal dependendo do que você quer fotografar, essas coisas que é bom a gente ter em mente quando tá com uma câmera de filme.
Outra coisa que vai mudar aqui é que, pra eu poder atualizar mais o blog, vou incluir posts com fotos digitais, mas daí o tema do post não vai ser fotografia, claro, porque eu sofro com essa Canon...gente máquina de filme é bem mais fácil! Tenho que tirar um trilhão de fotos pra gostar de uma nessa máquina. 
Mas hoje já mandei três filmes ANTIGOS HEIN pra revelar. Das férias de janeiro minha gente, e um do ano passado. Olha a lerdeza da pessoa. Guardei eles na caixinha e achei só nessa segunda-feira...
E agora uma foto pra vocês só pra não ficar um blog cheio de letrinhas que é feio.



Elas foram tiradas em Saquarema, em janeiro desse ano (final de ano e eu nem postei todas as fotos que tirei nas férias de verão...).  ISO 200 da kodak.

3 comentários:

Monalisa disse...

As fotos ficaram lindas! Estou com algumas pra revelar também hehehe

Beijos

http://monalisagr.blogspot.com.br/

Bianca Moraes disse...

Ha poxaaa... cada vez mais, quando vejo gente falando da fotografia analógica, fico com vontade de arrumar logo a bateria da máquina antiga do meu pai e sair usando.. :)

Concordo com você que o objetivo do blog é trocar ideias e tudo mais. E por isso mesmo que acho suuuper legal você compartilhar sua experiência aqui. E não tem muito isso de que você vai estar ensinando e a gente aprendendo. Pensa que você vai falar como faz as coisas.. e a gente vai achar super legal e depois testar também... e ser feliz! :D

que bom que você decidiu voltar! Aprovo demais que poste com mais frequência, incluíndo ou não fotos digitais! o/
;*

Bigorna de um Cartoon disse...

Poooooooooooooooxa! Volte pro blog, eu ficaria tão feliz em ver novos posts sobre suas viagens, coisas do seu dia-a-dia, sempre com suas fotos maravilhosas!

Postar um comentário