11.12.12

Exposição Nacional de Orquídeas

Este fim de semana em Londrina aconteceu a exposição nacional de orquídeas e eu dei uma passada lá e claro, aproveitei e levei minha Canon T3 pra testar decentemente. Até agora só tinha fotografado ela em casa e pra ser sincera, muito pouco e nada mais interessante que minhas gatas e cachorrinha hahahahaha. Eu  ultimamente não ando tendo muitas idéias pra fotografar, e além do mais tenho medo de ficar zanzando com essa câmera por aí. Com a Yashica eu não ligo, levo ela e todas as lentes, mas afinal quem hoje em dia vai roubar uma câmera analógica né? Já uma digital...
Pois então levei a câmera e eu ainda estou me acostumando com ela. Algumas coisas acho muito chato nela como por exemplo muitas vezes eu não consigo mudar a abertura da lente quando quero, mesmo no modo manual. Pelo que entendi mais ou menos, a câmera deixa, ou não, eu abrir o máximo dela (que é 4.0) quando eu coloco numa determinada velocidade e ISO. Achei isso muito chato isso, já que na analógica você faz isso quando bem entende. Já é bem ruim a abertura máxima da lente ser só 4.0 (da minha analógica é 1.7) e eu quase nunca conseguir deixar ela no máximo...sempre fico presa no 5.0 e às vezes consigo descer pro 4.5 ... às vezes! 
Uma coisa muito boa, é que a câmera é super leve. o contrário da Yashica que é extremamente pesada e em uma hora fotografando eu já estou com os braços tremendo o que sempre me faz pensar várias em vezes se levo a câmera ou não quando vou viajar, passear etc. Essa aí vai ser uma mão na roda!
Mas então vamos às fotos que, por mais que sejam fotos de florzinhas (coisa de pseudo-fotógrafo, coisa que eu DEFINITIVAMENTE sou hahahaha!), ficaram muito legais. Dou todo crédito pras orquídeas, afinal são as plantas com as flores mais lindamente bizarras desse mundo, impossível sair ruim na foto.  

P.S.:Para algumas eu lembrei de fotografar o nome e daí eu coloquei logo abaixo da foto, mas algumas eu me empolguei muito e esqueci de fotografar o nome, então vou ficar devendo. Se você é orquidófilo e souber avisa aí nos comentários que eu ponho a identificação.

 Cattleya leopoldii.



 Esqueci de fotografar o nome, mas acho que é brasileira, porque ela apareceu num documentário sobre a floresta amazônica brasileira que eu vi hoje no NatGeo.



 Oncidium longispe

 Dendrobium finisterrae

 Encyclia gonzalezii

 Bulbophyllum dearei

 Epidendrum imatophyllum var.album

 Bulbophyllum lobbii

E pra finalizar minha preferida porque parece um pokémon (tentacruel???) Epidendrum cochleatum

Como eu estou sem photoshop no meu computador, não pude fazer edição por ele, ajeitar luz,saturação, nem nada, mas daí eu usei o pixlr-o-matic pra por um filtro (Solomon) e deixar a bordinha arredondada.
E  aí? Ficou muito chato o post com fotos de orquídeas? Eu sei que é bastante, mas e tirei muito mas muito mais fotos e escolhi só as que eu mais gostei. Não posso evitar, sou bióloga e faço minhas pesquisas com orquídeas, é imperativo que eu fotografe e ache elas incríveis e coloque aqui no blog hahahaha! Mas vou tentar não deixar posts assim muito seguidos... afinal de contas eu sempre posso postar fotos dos meus bichos de estimação né? HAHAHAHA brincadeira!!!!

8 comentários:

Bianca Moraes disse...

Orquídeas são lindas! Tenho um tio em Belém que tem um orquidário! Ele sai pelos matos e pega uma folha. Aí ele fala "essa aqui é liiinda... desse tamanho! E é azul.. bem difícil de achar! Nem acredito que consegui encontrar aqui nessa trilha..". E aí, você olha pra folha e pensa: "ok..".
Hhiuahaiouhaoiuha

Ele é viciado e sabe tuuuudo sobre elas! E trabalha com química de alimentos.. não sei quando nem onde surgiu essa paixão! Mas, adoro ver as bichinhas dele! ^^

;*

Haaa.. e com o tempo, você pega o jeito da máquina! o/
Quando você usa zoom, não pode usar abertura máxima, mas isso você já sabe, né? Acho que não preciso falar... mas resolvi falar mesmo assim.. vai que. :P

Carolina. disse...

ahh, que lindas! eu amo orquídeas mas não sei cuidar, elas são tão sensíveis, né?! mas adoro ver, e não fica chato post de flor não. ;)
outro editor online INCRÍVEL, é o picmonkey, é ótimo!

obs: ver comentários gentis como o seu é o que me motiva a continuar postando, sério, muito obrigada, seja sempre muito bem vinda.

:*

Heart Sugar Cubes

Unknown disse...

orquídeas ^^ lindas fotos.

Júlia Alves disse...

Adoro orquídeas, elas são muito meigas e simpáticas. Gostei das fotografias, chuchu!
http://dream-after-dream.blogspot.com.br/

Unknown disse...

orquideas são lindas e fotogenicas. Amei as fotos!!!

disse...

Sou apaixonada por orquídeas :) Você indicaria a T3 pra uma pseudo-fotógrafa iniciante? Minha digital já está dando os últimos suspiros e em breve vou comprar outra câmera.

Unknown disse...

Eu quero todas essas no meu jardim! As fotos ficaram ótimas! A dúvida da Rê é minha também, eu gostaria de dicas de semi pró boas pra iniciantes que tivessem aqueles efeitos de desfocar o fundo, etc ://

Adorei o blog! *-*
http://www.oldoakthread.blogspot.com.br

Diana Machado disse...

as brancas para mim são as mais bonitas!

Postar um comentário