19.3.13

Topshelf

Num estilo bem intothegloss e pra atualizar o blog depois de meeeeses esse post vai ser dedicado a um dos assuntos que eu mais amo: skincare, ou cuidados com a pele, como preferir.
Minhas amigas sabem, se deixarem eu dominar a conversa há uma grande chance da gente passar horas discutindo sobre produtos pra pele, dicas, o que fazer, o que não fazer de jeeeito nenhum, o que testamos, o que funcionou ou não. Todo dia eu dou uma espiada no intothegloss, coisas de diva e dia de beauté pra ver se tem algo legal rolando lá (sigo as fias no instagram também, porque adoro fotos de cosméticos haha).
Sendo assim...
Ok. minha estante não é tão impressionante quanto as que a gente vê no blog da Emily Weiss, mas a gente se vira com o tem né?

Pra lavar o rosto eu uso esse sabonete esfoliante da L'oreal que é anti-cravos, anti-espinhas, anti-tudo. Mas pra dizer a verdade não há produto que a gente usa que impeça o aparecimento de uma espinha ou outra durante a TPM. Não um que caiba no meu orçamento pelo menos, mas esse aí pelo menos faz a espinha sumir bem mais rápido, então tá ótimo! Depois eu uso esse sabonete de argila verde da SACHI que deixa a pele lisinha e com os poros bem menos aparentes. Além do mais tem um cheiro refrescante muito gostoso. Cada sabonete da SACHI tem no mínimo 120g, ele é bem grande, e como esse eu só uso no rosto, pra durar mais e não ficar derretendo no banheiro eu corto ele conforme o uso. Detalhe que eu comprei ele em agosto do ano passado e comecei a usar só agora o segundo pedaço. Esse da foto é o que ainda resta.
Depois de lavar o rosto vem o tônico. Dizem que ele serve pra deixar o pH da pele neutro pra receber o creme, e se você usa ele o creme funciona melhor.  Verdade ou mito eu não usava tônico não até ganhar um da boticário do namorado. Eu gostava muito dele, não sei se o efeito era psicológico ou real, mas eu senti que minha pele melhorou depois de começar a usar tônico. Só que esse da boticário as vezes eu sentia que ele dava uma ressecada na minha pele, então quando ele acabou eu comprei uma água termal de 50mL da vichy que tava em promoção e, durante a breve semana que ele durou, porque eu usava loucamente me sentindo ryca e phyna, eu era a pessoa mais feliz do mundo. Mas tudo que é bom nessa vida acaba e assim como minha água termal proveniente de fontes francesas com minerais raros, segundo a embalagem, a promoção também acabou e como eu não tava afim de pagar 50 reais em ÁGUA fui atrás de um genérico, ou pelo menos algo de se espirrar só pra fazer de conta. Daí achei esse tônico botanicals na Mary Kay (que de botanicals não tem nada tá) e levei. No começo eu fiquei meio assim torcendo o nariz, mas também né gente, tava usando aquela finesse francesa puro luxo e sedução... mas no fim das contas eu voltei a ser humilde e gosto muito de usar a água genérica americana. Se eu vou comprar de novo? Sinceramente? Tô só aguardando uma nova promoção lá DrogaRaia pra ver se compro minha água termal chique de novo HAHAHAHA!!!


Mas nem da nada, quem não tem água francesa, tem creme francês!!! Quando a L'Occitane entra em SALE eu faço a festa! Meus dias ficam em função de tentar fazer o melhor negócio naquele site. Fico namorando e namorando os produtos até decidir o que compensa levar. Leio todos os comentários, procuro resenhas na internet em todas as línguas do mundo até decidir o que vou levar. Ai vou lá no site toda feliz e prosa, pronta pra me desapegar dos meus reais e... ACABOU O PRODUTO! É sempre assim... mas nem tudo está acabado porque tem uma loja da L'Occitante em Londrina e é lá que eu vou quando eu coloquei na cabeça que quero tal coisa que chego a sonhar com isso. O problema é que quando eu chego lá, lembra dos reais que eu tinha decido praticar o desapego? Então, eles dobram. As vezes triplicam. E eu saio de lá com tanto creme que não tenho nem onde usar porque cada centímetro do meu corpo já foi tomado por algum creme de alguma fragrância diferente (levando em consideração que eu não tenho só creme da L'Occitane hein). Mas hein, esse aí valeu meu dinheirinho. Se vocês olharem no site da marca vão ver que esse bichinho aí é ridículo de caro, mas quando eu comprei tava com 50% de desconto, naquele SALE  de janeiro desse ano. Ok, continua caro, eu seeeei! Não precisa ficar me julgando! Eu comprei, tá comprado. Agora já foi. O único problema é que ele funciona. Poxa vida! Funciona que é uma beleza. Esse negócio que eles falam aí na embalagem de creme radieuse é verdade. Pior que é verdade. Sua pele fica radiante! Dá vontade de matar, porque como eu vou fazer quando ele acabar? Vai saber quando ele vai entrar em promoção de novo! Não conta pra ninguém mas eu tenho um cofrinho que serve pra eu guardar dinheiro pra viajar, mas como eu já esvaziei ele viajando, agora ele serve pra eu guardar dinheiro pra comprar essa belezinha aí de novo. (detalhe que esse creme tem água de angélica orgânica hahahaha)

 L'Occitane de novo porque eu sou ryyyyca (ou seria se não deixasse meus reais sempre por lá). Gente, comprei esse creme por puro capricho. Se eu falar que é porque o potinho é fofo vocês não me julgam? Gente o potinho é muito fofo e tava metade do preço também aí... Sim. é um creme pros olhos, mas não, não é anti-aging. É só hidratante. Uso todo santo dia. Não notei nenhuma diferença, mas nem sei se era pra fazer alguma diferença....não tinha nada de anormal acontecendo na região dos meus olhos antes de eu começar a usar, e certamente não tá acontecendo agora. Talvez daqui uns anos eu note a diferença entre usar um hidratante para olhos e não usar, mas por enquanto vamos dizer que eu estou sendo precavida, porque é melhor prevenir do que remediar. E tava na promoção!!!!! =D
Eu apresento a vocês o melhor, mais hidratante, mais cheiroso, menos melequento lip balm do mundo.  Filha, você passa e sua boca fica naturalmente coradinhae e super hidratada. Usa antes de dormir e sua boca acorda lisiiiinha. Que bepantol que nada, aquilo lá é puro parabeno. Esse aí é todo natural e vem nessa latinha fofa! É ÓTEMO!
  E por último e mais importante o protetor solar né? Uso esse da La Roche-Posay que é muito bom, eu uso ele como um primer. Ele deixa a pele bem lisinha e sequinha. Mas hoje em dia tem outros que fazem a mesma coisa que ele por uns vinte reais a menos, então... Se beeeem que, esse aí ó, tem água termal française de La Roche-Posay, e vocês sabem né, água termal da França é o meu ponto fraco HAHAHAHA!

fim. beijos.

3 comentários:

Fernanda disse...

Eu uso essa linha da L'oreal tbm, os passos 1, 2 e 3! Antes usava com mais frequencia porque tinha bastante acne, hoje em dia é raro aparecer alguma coisa... parece que depois que a gente sair daquela fase de 16/17 anos, tudo melhora, pele, cabelo, unha rs

Carolina. disse...

Adorei esse post, embora nunca tenha usado nenhum dos produtos que você citou, gostei muito do lip balm, vou comprar, prefiro coisinhas mais naturais também e o sabonete da SACHI. ;D

Heart Sugar Cubes

disse...

SALE da L'Occitane é amor verdadeiro, amor eterno <3 Sofro quando um produto que eu gosto acaba e não tá em promoção pra eu comprar de novo hahaha Aliás, ontem eu acabei o tônico iluminador, fiz um post falando sobre ele. Você já usou?

Beijocs!

Postar um comentário