13.3.12

Verde

parece que finalmente encontrei um scanner pra conseguir digitalizar  as fotos que revelei no fim do ano passado e essa semana! vou tentar ir amanhã no trabalho do meu pai e da minha madrasta (sim, um scanner bem debaixo do meu nariz) pra fazer isso.
ontem fui buscar um rolo de filme com fotos de saquarema nas minhas férias de verão e o resultado me surpreendeu, as cores saíram lindas! o melhor foi que saiu baratinho! descobri esse lugar que revela por R$0,50 cada foto, dá até gosto. mas em compensação a revelação demora. os negativos são mandados pra outra cidade, então demora uns 3 dias até eu poder buscá-los. onde eu costumava ir a revelação ficava pronta em uma hora, mas eu pagava R$0,75 por foto. pode parecer pouca a diferença, mas quando você quer revelar um filme de 36 poses você não a sente mais tão pequena assim no peso da sua carteira.
estava separando as fotos que quero digitalizar e acabei colocando algumas fotos mais antigas entre as recentemente reveladas. é engraçado como o nosso gosto, ou senso de beleza, muda de uma hora para outra. fotos que antes eu tinha considerado "não úteis" e nem tinha me preocupado em digitalizar, hoje eu considero bonitas, e dignas de um post só para elas no futuro! fico me perguntando o que faz nosso gosto mudar assim e,  sem a gente perceber, o que antes era feio vira lindo. não faz muito tempo eu amava o cor-de-rosa, tudo era rosa! mas hoje uma cor que eu ando amando muito é o verde, uma cor que eu nem pensava em usar, falando de roupas, com medo de parecer uma árvore, no meu caso mais um arbusto, devido a ausência de altura suficiente para uma árvore respeitável. hoje essa cor ocupa um espaço considerável no meu armário nada humilde de seis portas muito mal utilizadas. hoje eu saio parecendo uma árvore, e acho bonito.
e falando nisso, olhar com outros olhos, fuçando em fotos "velhas" já digitalizadas, mas nunca postadas aqui, achei que algumas mereciam esse espaço e a sua atenção também.





sim, certos temas só poderiam fazer a cabeça de uma quase botânica mesmo, mas quem sabe faz a sua também? as primeira, quarta e quinta fotos foram tiradas na universidade (ISO 200) e a segunda e terceira numa viagem de campo a sapopema (ISO 100 e acho que o filme tava vencido, ou quase isso). 
muitas, muitas mesmo, fotos de praia para as próximas postagens!                                        

4 comentários:

Anne disse...

que lindo lugar!

Scarlat Assunção disse...

suas fotos são maravilhosas.

Viviane Camacho disse...

Esse lugar fica no Rio? 0,50 centavos. Me diz onde é . Seria apenas para cameras analogicas ou digitais tb ?

May disse...

Opa! Achei a resposta pra minha pergunta! haha!
Olha eu já vi um lugar que era 0,38 centavos mas por mais incrível que pareça eu não lembro onde que era ! hahah ! Tenso !

Postar um comentário