9.11.11

Festa das flores


esse domingo viajo com o pessoal do meu laboratório para o XVIII Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais e V Congresso de Cultura de Tecidos de Plantas  em Joinville -SC, e fico por lá uma semana. lá também vai estar acontecendo a 73° Festa das Flores. ou seja, na minha próxima revelação de filmes vão ter muitas, muuuitas fotos de flores. 
e digam o que quiserem os "entendidos" de fotografia, mas não há tema melhor e mais belo pra ser fotografado do que a natureza.
essas fotos são de algumas das orquídeas das estufas do laboratório de fitotecnia da UEL, onde eu faço minhas pesquisas com fisiologia de plantas.
foram tiradas com filme ISO 200 e eu variei entre as lentes 70-220mm e 50mm.

algumas são tão lindas que nem precisam de retoques!

amei essa edição ^^


boa semana e ame sua vida 

8 comentários:

Flaviele Leite disse...

Oi Roberta! Tudo bem?

Me desculpe por não ter vindo comentar por aqui antes. Na verdade quando conheci seu blog estava com um pouco de pressa, daí deixei para comentar quando tivesse mais tempo. Conheci seu blog no blog da Juli. Me interessei muito por suas fotografias analógicas. Não sei se você curte, mas depois você podia fazer um post com dicas de fotografia analógica.

Bem, eu amo fotografia de natureza, quando comecei a demostrar interesse pela fotografia o que eu mais gostava de fazer era fotografar cada detalhe dela. Ainda gosto muito, mas já penso em juntar as pessoas a natureza. :)

Fico feliz que tenha gostado das minhas fotos e notado com sensibilidade o que eu gosto de registrar. Pode ter certeza que eu também voltarei aqui. Além de você ser fotografa é bióloga. Adoro biólogos [não sou uma, mas quem sabe um dia].

- hm, eu adoro flores, vou acompanhar tudinho dessas sessões que você vai fazer no comgresso. Boa viagem e bons cliques!

Um abraço.

alexandria disse...

As belas fotografias de flores. A foto 3 é o meu favorito. Eu adoro Santa Catarina!

L* disse...

hello. thank you for your nice comment. I really apreciate that. I just want to share some of my thougts, wishes and worries. also you will learn about myself more. thank you for everything and suporting me. I am now a follower of yours too. your pictures are amazing I really like it!!!!

Ana Letícia disse...

super concordo em fotografar flores... eu costumava a fazer isso com as flores do jardim da minha casa... mas com o tempo a gente tirou o jardim ): ... mas as fotos ainda existem. vou linkar meu deviantart aqui no meu nome. (aliás, adorei vc ter me respondido no face, posso adicioná-la?)
;*

Bianca Moraes disse...

Haaaa.. eu acho que fotografar flores e não cair na mesmice é um desafio! :)
Acho lindo quando bem feito, como as suas, mas como as flores já são lindas por elas mesmas, então é bem difícil a foto ficar realmente ruim.
Fotos bonitas é fácil, mas fotos que trazem olhares diferentes é que são legais e é aí que está a dificuldade.

:)

Sobre os filmes e máquinas analógicas, acho super bacana também esse aspecto de ver a beleza nas imperfeições. Também vejo isso. Inclusive é bastante raro eu editar as fotos digitais mesmo. Mas, acho que a máquina digital trouxe outras visões, outras possibilidades pra fotografia. Tem muita gente que fala que desvalorizou o trabalho do fotógrafo. E realmente pode ter desvalorizado um pouco. Mas, trouxe várias facilidades também.
O processo de aprendizado da fotografia também ficou bem mais fácil. E as pessoas passaram a apreciar mais e a se interessar mais sobre o assunto. Acho isso legal.
Mas, conheci algumas pessoas que fotografavam e daí falavam: ah.. não ficou bom porque tem um poste saíndo da sua cabeça. Mas, não tem problema, é só tirar no photoshop!
Hhaiuhaoiuahoia
Aí pelamordedeus, né? :P
Acho a fotografia analógica super bonita e vejo muito valor nisso. Mas, já fui comprada pela digital. Não trocaria uma pela outra de forma alguma.. a digital me dá mais praticidade e rapidez nos resultados, se quero fotografar algo hoje e mandar pra alguém ou postar no blog ainda hoje, a digital me permite. Mas, aí entra a questão na necessidade e dos objetivos da fotografia pra cada pessoa.

Eeee... o triste da fotografia digital é que não existem mais álbuns em prateleiras de fotografias lindjas das viagens e dos natais em família. Existem apenas pastas no computador ou porta retrato digital. Não gosto.. quero os álbuns de volta..

Você me deixou animada pra comprar mesmo o filme! Vou ver se faço isso na semana que vem (depois do feriado, porque estarei em um congresso)! E daí digitalizo sim e posto no blog! :D
Tem alguma indicação de algum filme específico?
Pensei em comprar dois. Um mais versátil pra tudo quanto é foto, e outro preto e branco com iso alto.. o que acha? ^^

Beijooos!

ingrid disse...

Essa foto q voc gostou da edição é lindissima!

merecia ser ampliada e relevada e ser posta na parede..gosto da sensibilidade..

adorei teu blog..ainda nao arrisco na fotografia analogica, mas sinto falta de fotos reveladas..

Luiza Boaventura disse...

Nasci e moro em Joinville, então todo ano sempre que eu posso visito a Festa das Flores :)
Essa ano, por exemplo, não fui :/ Mas achei que a edição do ano passado foi a melhor de todas!!!
As fotos ficaram bem bonitas :)

Beijos

May disse...

Tire muuuuitas fotos mesmo heim !! haaha !
Eu amo tirar foto de flores, uma vez fotografei produtos pra uma floricultura e AMEI ! Tive overdose de fotos de flores por muito tempo e garanto que vc vai ter e vai amar !! hahaha !
Quando voltar não se esqueça de mostra-las aqui , eu já estou doida pra ver !!
Divirta-se linda!!!

ps: amei seu comentário sobre os zumbis ! hahahahaa !

Beijooos have a magical trip !! ;)

Postar um comentário